Próximo do fim do Brasileirão, clubes gaúchos estão a beira de serem rebaixados à Série B e precisam de pontos

Sem vitórias nos últimos dois jogos, Grêmio e Juventude precisam de resultados positivos no próximo confronto para permanecerem na Série A do Campeonato Brasileiro Série A. O Alviverde da Serra acabou perdendo por 1 a 0 contra o Fortaleza, na última sexta-feira, 3 de dezembro. Enquanto isso, o Tricolor empatou contra o Corinthians, no último domingo, 5 de dezembro.

Agora, a situação deles fica delicada já que a próxima rodada será a última do Brasileirão, sendo a chance final de permanecer na elite dos clubes brasileiros. Para o Juventude a situação está com um pouco mais de folga, já que ainda terá uma partida nesta segunda-feira, 6 de outubro, antes da derradeira quinta-feira dos últimos confrontos. A disputa em questão será contra o São Paulo, às 19h.

Para o Grêmio a chance de rebaixamento é maior, estando em torno de 97% neste momento. Após o último empate, o que definirá sua permanência, por enquanto, será a possível derrota do Juventude e Cuiabá, em partidas nesta segunda. Caso ambos vençam, o Tricolor estará oficialmente rebaixado, mesmo antes da última partida contra o Atlético-MG.

Foto: Fernando Alves/Divulgação