Atletas da equipe da Associação Santa Terezense de Canoagem (Astecan) participaram entre os dias 3, 4 e 5 de dezembro, nas águas do Lago Municipal Paulo Gorski, na cidade de Cascavel, no Paraná, de mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem.

Entre os destaques da equipe comandada pelo técnico Vinícius Villa, o canoísta Gustavo Remus conquistou a medalha de bronze na categoria K1 – mil metros. Além de Remus, o canoísta olímpico Isaquias Queiroz também participou da competição, garantindo o primeiro lugar na prova C1 1000 metros. “Garanti minha medalha de ouro na prova que eu mais queria. Acima de tudo, é muito fundamental incentivar o esporte para que essa festa que foi aqui continue existindo”, comenta.

O evento contou com 38 associações e marcou o retorno das competições esportivas após uma parada ocasionada pela pandemia de coronavírus. Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Rafael Girotto, a competição reuniu grandes nomes da canoagem nacional. “Foi uma festa para a canoagem. Além de termos reunido vários atletas olímpicos e paralímpicos, além dos canoístas de base, também foi a nossa primeira competição após Tóquio. Foi um sucesso”, comemora.

Foto: Reprodução Astecan