A equipe comandada pelo técnico Vaner Flores conseguiu seu segundo título na temporada, após ter vencido a Série Ouro mês passado

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) se sagrou campeão da Copa RS de Futsal em jogo no último domingo, 5 de dezembro, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, quando derrotou o Figueira, de Tupanciretã, por 3 a 2 na prorrogação. Somando esse título, já são dois os que o clube da Capital do Vinho conseguiu garantir dentro das quadras. No último mês, o BGF já havia levado a taça da Série Ouro de Futsal para casa.

Jogo disputado

Com a derrota que o time de Bento sofreu no jogo de ida, na volta ele precisava de uma vitória no tempo normal de jogo para que pudesse disputar o “tudo ou nada” nos tempos extras de partida. Garantir uma vitória, porém, não foi tão fácil. Durante a primeira etapa o Figueira demonstrou ter uma defesa concisa, com destaque para o goleiro. A equipe de Tupanciretã acabou marcando próximo do intervalo, abrindo o placar.

Depois, na segunda etapa do jogo, os visitantes ainda marcaram mais um, ampliando a vantagem. Nesse momento, a esperança de uma vitória poderia se esvair, mas numa rápida sequência de recuperação, o BGF marcou dois gols com Lucas Tanke, igualando tudo. Momentos depois, Kevin virou o jogo para o clube de Bento. Antes de acabar, Matheus Mello ainda teve a chance de fazer mais um, ficando 4 a 2.

Na prorrogação, o BGF acabou brilhando e logo no primeiro tempo marcou três gols em um curto intervalo de tempo. Na segunda etapa do tempo extra, o Figueira chegou a fazer dois gols que não forma suficientes para roubar o título das mãos da equipe da Capital do Vinho.