O treinador uruguaio, Diego Aguirre, não está mais no comando do Sport Clube Internacional. A informação foi confirmada na quarta-feira, 15, por meio de nota oficial do clube que informou que a saída ocorreu “em comum acordo” entre as partes. Além de Aguirre, o auxiliar técnico Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñatares também foram dispensados.

Aguirre vinha sendo colocado como possível treinador da seleção uruguaia, o que acabou não se concretizando, já que Diego Alonso foi o escolhido para substituir Tabárez.

A passagem de Aguirre pelo Internacional somou 35 partidas. Ele chegou ao Beira-Rio com a missão de colocar o elenco em possibilidade de morder algum título e a classificação para a Libertadores do ano que vem. No entanto, com as sondagens sobre uma possível contratação na seleção do Uruguai e a queda no rendimento dos jogadores e, consequentemente, nos resultados, Aguirre acumulou derrotas e terminou, junto com o Colorado, na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Além de Aguirre, o Inter anunciou a saída de outros três jogadores: o lateral Saravia, o zagueiro Lucas Ribeiro e o goleiro Marcelo Lomba.

Ainda não há definição no nome que deverá substituir Aguirre no comando colorado. No entanto, os dirigentes já começam a definir o perfil de treinador para o time. Dois nomes argentinos surgem no horizonte: Eduardo Domínguez, técnico do Colón, e Sebastián Beccacece, que comanda o Defensa y Justicia. 

Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional