Sem sonhos a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não tem alicerce. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir (Augusto Cury)

Uma mulher sonhadora, que busca por seus objetivos e os faz acontecer, com muita garra e determinação. Assim se define Greice Bettoni Tognon.

Capricorniana persistente e dedicada, aprendeu com seus pais, Olival Bettoni e Devilda Tarso Bettoni, a seguir sua trajetória com perseverança. “Ambos são exemplos de força, garra, base fundamental em minha vida. Minha história foi e é movida por desafios, conexões e aprendizados”, pondera. Além disso, outro pilar em sua vida é o marido, Leandro Tognon. “Partilho minha vida diária com ele, em uma história de amor de longos anos”, lembra.

Greice profissional

Ela é graduada em Pedagogia, possui pós-graduações em Orientação Educacional, Atendimento Especializado: Inclusão, Pós-Graduação em Ludopedagogia, Educação Infantil e Anos Iniciais e é Mestra em Educação. Sua base na área educacional a permitiu ir além. “Os caminhos trilhados na área da educação foram desafios constantes de aprendizados na minha trajetória acadêmica e profissional, principalmente em relação ao lúdico, pois é uma temática que me encanta e fascina. Após um período dedicado a sala de aula e gestão escolar, decidi alçar novos voos. A escolha se deu pelo desejo de ir em busca de novas experiências atreladas, é claro, com a educação. Com o desejo de empreender, atualmente administro a Pensarte Inovações Pedagógicas e a Loja Educativa Casa Lúdica Bento Gonçalves”, frisa.

A Pensarte Inovações Pedagógicas tem em vista a troca de conhecimentos e experiências com atividades de apoio pedagógico, formações e oficinas pedagógicas, grupos de estudos temáticos, assessoria educacional pedagógica, recursos e materiais pedagógicos. Já a Casa Lúdica é uma franquia de jogos e brinquedos educativos criada com muito estudo e amor para as crianças e está expandindo por todo o Brasil. Com o objetivo em resgatar de forma simples, mas eficaz o verdadeiro sentido da infância, o desejo de empreender se concretizou de forma encantadora com a Casa Lúdica Bento Gonçalves inaugurada em 14 de agosto de 2021.

Para essa profissional, a área educacional pode ser trabalhada de várias formas e cada uma delas traz experiências gratificantes. Por isso, a escolha pela carreira, apesar de desafiadora, é repleta de aprendizados e experiências. “Sou uma apaixonada pela infância, pelo aprender de forma lúdica, prazerosa, afetiva e oportunizando as escolas e famílias uma diversidade de brinquedos e jogos educativos”, esclarece.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Gosto de ler, passear, estar com família e amigos;
Felicidade: A felicidade está em fazer o que nos faz bem, nas pequenas coisas da vida, simples gestos e atitudes;
Saúde: Essencial;
Praia ou campo? Amo a brisa do mar, o ar leve, o esvoaçar dos pássaros e o cheiro verde do campo;
O que faz você rir? Riso fácil, conversas descontraídas;
Quem a inspira? Por quê? A grande inspiração está em Deus, movida pela proteção divina e pela fé;
Um ídolo: Deus;
Um filme/ série: O violino do meu pai;
Uma paixão: Meu trabalho;
Música? Qual sua preferida? Era uma vez (Kell Smith);
Livros? Uma burca por amor
Viagens? Desejo conhecer Itália por memórias de origem e Japão pelo sistema educacional;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Manter-me em processo de aprendizagem e crescimento constante para alcançar todas as metas traçadas e almejar o sucesso para uma vida plena.