Uma mulher que se considera zelosa, otimista e que procura dar o seu melhor naquilo que se propõe a fazer. Assim é Kelly Zenatti, que com gratidão, valentia e muita determinação leva os seus dias.

Divide seus dias com Luccas Fachinetto, com quem é casada há dois anos e meio. “Nos conhecemos em 2012, quando trabalhava como estagiária e foi neste mesmo local que o conheci. Desde então foi uma trajetória de autoconhecimento, compaixão, aprendizagem, companheirismo, respeito, aprendemos a lidar com os defeitos e limites um do outro, e, o mais importante é aprender e entender a maneira como cada um expressa o seu amor”, pontua.

Ela enfatiza que o mais importante disso tudo é sempre manter a comunicação, em qualquer tipo de relação. “Para ter um casamento saudável ou qualquer outro relacionamento é preciso haver diálogo, falar o que está sentindo, se gostou ou se não gostou de certa atitude. É de uma forma respeitosa expressar suas opiniões e também fazer elogios. Também é ceder, às vezes. Porém, todos precisam ter seus interesses atendidos”, salienta.

A sua trajetória

Bento-gonçalvense, filha de Roselio Zenatti e Geneci Cazanatto, diz que seus pais são a sua inspiração. “Muito do que me tornei devo a eles. Sempre tive minha mãe como uma confidente e melhor amiga. Meu pai, foi uma pessoa empreendedora e continua sendo um porto seguro, que sempre me apoiou. Eles me ensinaram valores que levo comigo, me incentivaram a correr atrás dos meus sonhos. Sou muito grata por ter eles em minha vida”, enfatiza.

A rotina dela e de sua família não foi fácil, mas todos os ensinamentos que aprenderam e que ela ainda aprende fortificaram as relações. “Fui a primeira filha de um jovem casal. Minha mãe trabalhava como empregada doméstica e meu pai em uma empresa de móveis. Dividiam o aluguel com minha avó e dois dos meus tios. Com o passar do tempo meu pai foi trabalhar como montador para várias lojas, e mais tarde abriu seu próprio negócio. Quando pequena, fazia muitos cursos, principalmente de habilidades manuais, teatro e danças tradicionais. Aos 13 anos ajudava a cuidar do meu irmão do meio. Minha mãe, depois de seu terceiro filho, resolveu comprar umas maquinas para começar a costurar, era a realização de um sonho enterrado, a muito tempo por falta de condições financeiras. É aqui que a minha história com a costura começa”, recorda.

Naquela época, após voltar de um período vivendo na casa de sua avó, encontrou seu quarto repleto de máquinas de costura, foi quando surgiu a curiosidade em costurar. “A primeira tentativa foi de longe um sucesso, tanto que minha mãe me mandou fazer um curso se eu quisesse ainda mexer nas máquinas dela. Então, corri atrás deste objetivo. Trabalhava de dia e fazia o curso à noite, e foi aí que me apaixonei pelo processo. Passado um tempo, prestei vestibular para o curso de Design de Moda. Foram cinco anos trabalhando à tarde e estudando à noite, fazia uma viagem de duas horas na ida mais duas na volta”, relembra.

Em sua trajetória, muitos foram os percalços, mas o objetivo de construir, acima de tudo, um sonho, fez com que a cainhada se tornasse ainda mais grandiosa. “Tive várias tentativas de empreender, mas não vingaram. Apesar disso, sempre coloquei em prática o que aprendia na faculdade. Fazia peças de roupas para mim e ajudava minha mãe com o atelier de costura que ela abriu. Assim, fui me aperfeiçoando na área. Em 2017 decidi abraçar o atelier que minha mãe montou no porão de casa e convidei a Juliana, minha tia, para andar comigo nessa jornada. Entre erros e acertos, em 2018 encontramos nosso nicho: vestidos de festa era o que fazia nossos olhos brilharem ainda mais. Começamos a crescer e tínhamos muitas expectativas. Entretanto, como nem tudo são flores, veio a pandemia e sem previsão de volta dos eventos, tivemos algumas reviravoltas nesse tempo, porém, persistimos e não desistimos do nosso negócio. Quando finalmente as peças se encaixaram novamente, voltamos com toda a energia ao trabalho”, esclarece.

Para ela, o maior reconhecimento é o sorriso de cada pessoa atendida. “O ponto alto da minha carreira é poder participar da realização dos sonhos das minhas clientes, vê-las felizes, confortáveis, lindas e confiantes. Fazer parte desses momentos especiais é mágico e aquece meu coração. Assim como cada cliente e momento é único, cada vestido que fazemos também é único e exclusivo”, conclui.

Favoritos

Hobbies/passatempos: Netflix, caminhar com meu esposo, conhecer lugares novos;
Felicidade: Estar com pessoas que amo;
Praia ou campo: Praia;
Paixão: Minha família;
Música: Oceans;
Livros: ‘A Única Coisa’;
O que faz você rir? Momentos e conversas descontraídas;
Viagens? Amo viajar, conhecer novos lugares, novas pessoas, novas culturas;
Quais são seus planos para o futuro? Ser reconhecida como uma das melhores na minha área, ajudar outras pessoas a encontrarem seu propósito de vida, e construir uma liberdade financeira para desfrutar da vida com minha família.