Por mais árdua que seja a luta, por mais distante que um ideal se apresente, por mais difícil que seja a caminhada, existe sempre uma maneira de vencer: a nossa fé

Uma taurina que segue sua vida com muita fé, coragem e determinação. Se define como uma mulher sonhadora, guerreira, e que não perde a sua fé. Assim é a jovem Jeniffer Isele Schu, que sempre está em constante evolução e em busca de conhecimento.

Bento-gonçalvense, é filha de Maria Elisabete Isele Schu e Waldir Pedro Schu. “Eles são meu porto seguro e estão sempre aqui, principalmente para me ouvir e apoiar, meu irmão e minha cunhada moram em outro estado, mas mesmo longe eles me mandam forças para continuar a caminhada”, lembra.

As dificuldades que surgiram no decorrer da vida de sua família nunca a desanimaram. “Quando minha mãe engravidou ela acabou descobrindo que tinha lúpus eritematoso sistêmico. Naquela época, era uma doença pouquíssimo conhecida. Os médicos queriam que ela fizesse um aborto, mas como ela sabia que não poderia mais ter filhos não consentiu e resolveu levar a gestação até o fim. Hoje, graças a Deus ela está super bem, mas, claro, com altos e baixos”, enfatiza.

Ela lembra que, apesar disso, lutou desde pequena para alcançar seus objetivos. “Em função disso, acho que aprendi muito cedo a me virar. Tive que aprender a segurar ‘as pontas’ e ser forte. Com certeza isso influenciou muito para ser quem sou hoje e também me fez valorizar muito a vida. Apesar de tudo, sou grata pela vida e por todos os acontecimentos, nada acontece por acaso e eles sempre nos ensinam algo”, considera.

A Jeniffer profissional

Ela é biomédica patologista clínica e pós-graduada em Biomedicina Estética. A escolha pela carreira ocorreu, exatamente, por conta de conseguir ajudar as pessoas. “Eu gosto da área laboratorial, sempre chamou a minha atenção. Após migrei para a área de estética. Acho que no fundo não fui eu quem a escolhi, mas, sim, ela. Quando comecei a entrar nesse ramo, que para mim era desconhecido, fui me apaixonando”, revela.

Jeniffer afirma que sua carreira está sendo construída aos poucos, a cada novo dia e a cada novo passo e, com isso, os resultados obtidos estão sendo positivos. “Estou em constante evolução profissional e pessoal. Sou muito grata por ver o sorriso e pelos olhos brilhando de cada paciente ao final de um tratamento ou de algum procedimento. É por saber que, de alguma forma, a gente está influenciando e ajudando na vida daquela pessoa. É amar a vida e a saúde acima de tudo”, salienta.

Essa profissional também pondera que a biomedicina não é uma área somente estética. “Muitos ainda veem a Biomedicina estética apenas como uma estética, mas ela não é apenas isso. Vai muito além do que apenas os olhos podem ver. Ela é saúde, é bem-estar, é autoconfiança, é se sentir bem perante a vida”, conclui.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Adoro passear, conhecer novos lugares;
Felicidade: A minha família em primeiro lugar e o meu trabalho, em poder de alguma forma ajudar os outros;
Saúde: Atividade Física;
Praia ou campo? Praia;
Um ídolo: Deus;
O que faz você rir? Boas conversas com amigos e a minha família;
Quem a inspira? Por quê? Meus pais, por eles me mostrarem que por mais difícil que algo seja, que só alcança quem luta. Sempre vale a pena no final;
Um filme/ série: Harry Potter e Grey’s Anatomy;
Uma paixão: Comida (risos);
Livros? A última música. Nicolas Sparks;
Viagens? Conhecer Roma;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Ser uma profissional ainda melhor do que a que sou hoje, casar e construir uma família.