Nunca deixe de acreditar nos seus sonhos e desejos. Batalhe por eles e acredite em você

Uma mulher que sabe o que quer e que batalha para alcançar seus objetivos de vida. Assim é Gisele Dalla Costa, uma libriana muito organizada, dedicada e apaixonada por aquilo que se dedica a fazer.

Bento-gonçalvense, filha de Sérgio Dalla Costa e Teresinha Scotti Dalla Costa, diz que seus pais são seus maiores exemplos. “Sempre nos ensinaram os principais valores e a importância de sermos pessoas justas e corretas. Família é sabermos que, principalmente nos momentos mais difíceis de nossas vidas, são as pessoas que sempre estarão ao nosso lado, para nos apoiar e nos amar incondicionalmente”, pondera.

Carreira profissional e líder de entidade

Gisele é formada em Administração de Empresas, pela Universidade de Caxias do Sul – Campus de Bento Gonçalves. Atualmente, é coordenadora de Suprimentos na Motiva Indústria de Móveis Ltda e, mais recentemente, está como presidente do Sindmóveis para o biênio 2023/2024.

A carreira escolhida não foi por acaso. Desde muito jovem, ela já dava os primeiros passos na profissão, ao acompanhar o andamento do trabalho e dos processos no empreendimento familiar. “Isso foi despertando uma paixão e, ao escolher minha formação, não tinha dúvidas que queria trabalhar na empresa da família e aprender cada dia mais. Sou apaixonada por tudo o que faço, porque, quando trabalhamos com amor, qualquer problema ou dificuldade nos tornará melhores e mais fortes”, salienta.

Ela enfatiza que, ao longo de sua trajetória profissional, muitos momentos foram desafiadores. “Na pandemia, por exemplo, passamos por momentos muito delicados e difíceis. Cada empresa, cada setor teve que se reinventar e buscar novas alternativas. E na área de suprimentos, onde a matéria-prima estava em falta, cada dia era um novo desafio e isso nos fez buscar novas possibilidades e trabalhar de forma diferente do que estávamos acostumados, nos tornando profissionais melhores”, frisa.

Sobre o desafio de assumir a presidência do Sindmóveis, Gisele destaca a importância de trocar experiências com profissionais do setor. “Os diálogos com diretores, conselheiros e equipe técnica são constantes. Isso é muito positivo, porque todos têm diferentes experiências e visões do mercado. Essas trocas são fundamentais para enxergarmos o setor moveleiro de modo mais amplo e pensarmos nas melhores ações de fortalecimento das indústrias”, comenta.

Gisele mãe

Além de sua rotina entre o trabalho e a presidência do Sindmóveis, Gisele divide seus dias com a família e com o filho, Nicolas. “Da mesma forma que escolhemos uma profissão da qual amamos, a rotina com os filhos se torna ainda mais prazerosa, pois a base sempre está no amor incondicional. Então cada momento juntos deve ser aproveitado com toda a intensidade, principalmente nas coisas mais simples da vida”, realça.

Ela enfatiza que a chegada dele foi um dos momentos mais importantes, emocionantes e felizes de sua vida. “Ele foi planejado, desejado e amado desde o primeiro instante. Um filho muda nossa vida para melhor, pois nos ensina diariamente sobre amor e sobre amar. É acompanhar cada fase, os primeiros sorrisos, as primeiras palavras, os primeiros passos e saber que estamos juntos para seguir uma longa caminhada repleta de muito amor e carinho. Essa mudança me tornou uma mulher ainda melhor”, afirma.

Para Gisele, alguns valores e ensinamentos são essenciais para que ele possa continuar trilhando sua caminhada. “Acho extremamente importante ensinar o respeito ao próximo e a honestidade. Temos que saber ouvir e respeitar a opinião dos outros, pois é justamente por meio de diferenças e troca de ideias que crescemos como ser humano. Mostrar isso ao Nicolas está sempre presente em nossos momentos e conversas, para que ele saiba que precisa praticar essas ações respeitando o espaço das pessoas com que convive, além de ser franco e sincero com seus próprios sentimentos”, esclarece.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Gosto muito de sair com os amigos, de encontros de família, de ler.
Felicidade: Estar próxima às pessoas que amo;
Saúde: Um cuidado diário de corpo e de mente;
O que faz você rir? Momentos e situações simples, despretensiosas que acontecem naturalmente ao redor de pessoas que me fazem bem;
Quais são as três palavras que melhor descrevem sua vida? Sonhar, amar e alcançar. Sonhe alto, ame tudo o que tem e o que faz e batalhe para alcançar seus objetivos;
Praia ou campo? Praia;
Ídolos? Meus pais;
Um filme/ série: Séries de investigação criminal;
Uma paixão: Minha história;
Livros? Adoro livros de romance e um dos favoritos é ‘Querido John’.
Viagens? Meu refúgio é a praia. Adoro o mar. E poder estar em lugares assim me transmite calma, paz e tranquilidade. Conhecer Cancún e Punta Cana foram viagens especiais;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Estar em constante aprendizado, cercada de pessoas que amo e sempre em busca de ser uma pessoa/mulher/mãe melhor!

Fotos: William Camargo Fotografia