Comunicativa, de bem com a vida, além de organizada e perfeccionista, assim se descreve Franciele Valduga. É vista pelos amigos como uma pessoa espontânea, sempre pronta a ajudar, além de ativa e sorridente. Filha de Sirlei Regina Menegotto Valduga e Clóvis Valduga, Franciele considera os pais seus ídolos. “Sou eternamente grata pelo apoio e incentivo que sempre dedicaram a mim e espero poder retribuir tudo que fizeram e ainda fazem”, ressalta.

Nutricionista na Invita Consultórios Integrados, no Hotel Viverone e nas escolas infantis Anjos do Arco-Íris, Little Kids, Officina da Criança e Pousada do Arco-Íris, Franciele fala sobre sua profissão. “Decidi que seria nutricionista aos 13 anos de idade, foi paixão à primeira vista. Escolhi nutrição por que é fascinante, cheia de desafios e, principalmente, essencial para a nossa saúde”, descreve. Ela ainda comenta sobre os benefícios de uma nutrição adequada. “Orientar corretamente uma pessoa sobre hábitos alimentares saudáveis pode fazer toda a diferença na vida dela, e, isso me faz feliz e realizada”, afirma.

Cozinhar e se aventurar em adaptar e criar novas receitas é um de seus hobbies favoritos. Falando sobre viagens, a profissional relembra que recentemente esteve na Europa e descreve que foi inesquecível. “Sem dúvidas foram dias vividos com muita alegria e emoção ao lado da companhia de amigas especiais”, enfatiza.

Para Franciele este foi um ano ímpar. Ela avalia que muitos sonhos e metas foram alcançados, contudo destaca um momento específico. “O nascimento do meu afilhado Guilherme, foi o um momento marcante e um sonho realizado, sempre quis ser ‘dinda’, é emocionante”, revela.

Projetando o futuro Franciele planeja continuar aperfeiçoando seus estudos e buscando novos conhecimentos na área da saúde. Dentre suas paixões estão seus pets, dois cachorros, a Lili e o Nick; quatro gatos, Gaspar, Bê, Janete e a Pipoca; e uma caturrita, Liza.
A palavra que considera ser a mais bonita no dicionário? “Nutrição! Pois, afinal, tudo se trata de que forma iremos nutrir nossa vida, nutrir nosso coração, nutrir bons pensamentos, nutrir amizades”, finaliza.