Ela é uma pessoa que pode ser definida pelas palavras coração e emoção. Casada com Sandro Santos há 12 anos, Patrícia Moura da Silva é mãe de Alex, 20 anos, Eduardo, 18 anos e Isadora, de 5 anos. Completamente ligada à família, é uma mãe dedicada e filha presente. Seus pais Darci Oliveira da Silva e Tania Moura da Silva são sua inspiração e sempre foram seu porto seguro para qualquer tomada de decisão.

Formada em Enfermagem, na Feevale, e pós-graduada em Urgência e Emergência, ela trabalha há 19 anos na área da saúde. Trabalhou na Unimed, atuou como Coordenadora de Enfermagem da Secretaria de Saúde do Município de Carlos Barbosa e ao mesmo tempo faz a coleta de células troncos, função que exerce até hoje.

Patricia lembra que os dias eram corridos e perdia muitas atividades junto com a sua filha, não conseguindo acompanhar seu crescimento. Outra questão foi a dificuldade de cuidar dos avós, que precisavam de uma atenção especial. “O tempo com a minha pequena mais a necessidade de cuidados com meus avós me levaram a abrir meu próprio negócio. Foi então que surgiu a João e Maria Casa de Repouso, um sonho antigo, que me permitiria fazer o que eu amo, estando perto de minha filha e cuidando dos meus avós”, afirma.

Para ela a profissão lhe traz muita satisfação, pois lhe proporciona o prazer de poder ajudar as pessoas, de salvar vidas. “Contudo a ligação emocional que construímos com os pacientes é a única dificuldade que enfrentamos ao exercer esta carreira”, argumenta.
Católica, do signo de câncer, Patrícia se define como uma mulher batalhadora, que se entrega e ama tudo que faz. Para os amigos ela é aquela parceira para todas as horas, extrovertida e moleca. Seu ídolo é seu PAI e sua paixão são seus filhos. Para finalizar ela destaca. “Não basta ser só bom no que faz, o importante, é ser diferente em conjunto com a equipe”, avalia.