A Organização Não Governamental (ONG), Todos por um Focinho, realiza neste domingo, 24 de janeiro, uma feira de adoção de cerca de 20 gatos e cachorros. O evento ocorre na praça Achyles Mincarone (São Bento), das 14h às 19h. Os animais, que na maior parte das vezes estão em situação de risco, são recolhidos pela equipe da ONG. Eles são levados para lares temporários ou para residência de voluntários que cedem espaços até a adoção. Segundo a responsável pelo Marketing da Todos por um Focinho, Cassiana Baldassa Vaz, em casos graves os bichinhos passam por consultas com veterinários. “Nosso trabalho também é conscientizar as pessoas sobre os problemas de abandonar um animal”, comenta.

A ONG conta com oito pessoas, existe desde agosto do ano passado e recebe doações esporádicas. “Estamos providenciando conta bancária e em breve teremos boletos para quem puder fazer doações mensais”, explica. Durante a feira, os interessados podem adotar cachorros ou gatos. Basta ter mais de 18 anos e passar pela avaliação da residência pela ONG e depois de 30 dias é feita outra visita. “Só queremos ter certeza que o novo dono tenha realmente condições de cuidar de um bicho de estimação”, explica. Ela conta que, por mês, são registrados muitos casos de maus tratos e abandonos.

Durante a feira de domingo, a instituição também aceitará doações de ração, dinheiro, casinhas, roupinhas, produtos de limpeza e acessórios como coleiras. “Tudo é muito bem-vindo para colaborar com os animais, que precisam de ajuda”, ressalta.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 23 de janeiro.