A cerimônia de entrega dos novos brinquedos da praça Achyles Mincarone, no bairro São Bento, será hoje, às 16h. Haverá recreacionista, música, distribuição gratuita de suco e água para as crianças pelo Super Apolo, venda de algodão doce, pipoca e Dolcetto das 14h às 19h. “Contamos com a participação de toda a comunidade e estamos certos de que as crianças, o verdadeiro público-alvo desse projeto, vão aprovar o resultado”, afirma o presidente do Sindmóveis, Henrique Tecchio. O presidente salienta que, além de um portal de memórias da feira na internet e de um evento itinerante de janeiro a março, período que antecede a feira, a Movelsul Brasil quer deixar um legado para a comunidade. “Os designers de Bento estão conectados às iniciativas do Sindmóveis, seja por meio do Prêmio Salão Design ou nosso projeto de promoção internacional do serviço dos desginers, chamado Raiz”, ressalta.

Tecchio ressalta que foram convidados escritórios para um bate-papo e, prontamente, seis deles abraçaram a ideia e trabalharam voluntariamente na criação de brinquedos exclusivos para a praça Achyles Mincarone. A fabricação dos brinquedos ficou a cargo do Sindmóveis e a instalação conta com apoio das Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Turismo.

A Movelsul Brasil comemora este ano 20 edições, que será realizada de 14 a 18 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves e quer retribuir a recepção da comunidade. “Se atualmente somos a maior feira de móveis para o setor varejista na América Latina, devemos muito aos empresários pela iniciativa pioneira e à população de Bento Gonçalves pelo engajamento”, avalia Tecchio. Segundo ele, essa é uma feira que movimenta a economia e a rotina das pessoas, por isso, a receptividade é tão importante. “O projeto surgiu em agradecimento à comunidade local, que sempre atuou como uma verdadeira embaixadora da Movelsul”. Móveis e design sempre andaram lado a lado em nossas ações e não poderia ser diferente nesta ocasião especial. “Nosso propósito é deixar um legado mostrando a todos que, além de capital do vinho, também somos o maior polo moveleiro do país”, reforça.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 23 de janeiro.