A vacinação contra o novo coronavírus segue na quarta-feira, 13, com a aplicação da primeira dose do imunizante em adolescentes de 13 anos completos. A aplicação ocorre nas unidades de saúde dos bairros Zatt, Zona Sul, Eucaliptos, Licorsul, Maria Goretti, Central, Santa Marta, Espaço de Saúde do Idoso, no Progresso e Conceição.

Para este grupo, a vacinação ocorre das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min, sem necessidade de agendamento prévio. No entanto, é preciso apresentar documento com foto, cartão SUS e preencher o formulário de vacinação.

Na quarta-feira, 13, também é a vez dos imunizados com a primeira dose da AstraZeneca até o dia 3 de julho receberam a segunda vacina do imunizante. A ação ocorre das 15h às 20h, em formato drive-thru, na Fundaparque. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento com foto e o comprovante de vacinação. Neste dia, o Gabinete da Primeira Dama estará realizado o recolhimento de ração para cães e gatos, que posteriormente serão encaminhados para o Conselho do bem estar animal (Combea). 

Profissionais da saúde e a terceira dose

Na sexta-feira, 15, a vacinação volta a acontecer e neste dia, profissionais da saúde, que completaram o esquema vacinal até o dia 30 de março poderão comparecer nas unidades de saúde Zatt, Zona Sul, Eucaliptos, Licorsul, Maria Goretti, Central, Santa Marta, Espaço de Saúde do Idoso e Conceição para receberem a dose de reforço. A aplicação ocorre das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min, sem necessidade de agendamento.

Conforme a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), é necessário apresentar o documento com foto e registro das duas doses da vacina.