Motoristas que trafegarem pela área central de Bento Gonçalves precisam ficar atentos às novas mudanças no trânsito iniciadas no domingo, 10. De acordo com a Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu), as alterações devem melhorar o fluxo de veículos, principalmente, durante os horários de pico, registrados ao meio-dia e ao final da tarde.

Entre as mudanças está a implantação de uma nova pista na rua Marechal Deodoro, após a Via Del Vino. Outra rua que foi alterada é a Dr. Antunes, que passa a contar com duas pistas, aumentando a capacidade de tráfego.

Outras mudanças no trânsito

  • Inversão nos sentidos das Ruas Dr. Montaury e Dr. Antunes, entre as Ruas Marechal Deodoro e a Barão do Rio Branco. A prefeitura informa que  acesso à Rua Assis Brasil se dará pela Marechal Deodoro, onde haverá pista sinalizada com semáforo, para auxiliar nesta conversão.
  • Novas vagas para carga e descarga serão na Rua Dr. Montaury e Dr. Antunes, com horários determinados. Motoristas deve ficar atentos, pois não haverá vagas de estacionamento na Dr. Montaury no trecho que será invertido.:: O estacionamento de motos em frente à Praça Dr.Bartholomeu Tacchini é removido para a Dr. Antunes.:
  • A prefeitura ainda informa que na Rua Barão do Rio Branco, a faixa de ônibus será ampliada para trânsito de qualquer veículo. Neste trecho, a permissão de estacionamento continua nos mesmos horários que já existiam, apenas com uma alteração no período dos sábados pela manhã.

Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves / Divulgação