O número de pessoas que tiveram resultado positivo para a covid-19 e que necessitam de internação hospitalar após terem seu quadro clínico agravado chega a 13 em Bento Gonçalves. A informação está na atualização do boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus desta segunda-feira, 11. Na última atualização, mais quatro novos casos foram confirmados na cidade.

Dos 13 pacientes internados, três estão em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), cinco estão em leitos clínicos e outros cinco seguem em leitos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo. Além destes, mais 138 cumprem as medidas em isolamento domiciliar após testarem positivo para a doença.

Casos considerados suspeitos chegam a 75. São três internados em UTI, cinco em leitos clínicos e 67 cumprem as medidas em casa até a chegada dos resultados de exames e testes.

Casos recuperados também cresceram e passaram dos 21,5 mil. Somente nas últimas horas, mais 22 pessoas receberam alta do tratamento. No total, 21.545 pessoas já se recuperaram. Desde o início da pandemia, 22.089 casos foram confirmados em Bento Gonçalves.

Nesta segunda-feira, nenhum óbito foi registrado na cidade. Até o momento, 393 pessoas não resistiram às complicações da covid-19.