Roteiro com experiência oferecida em empreendimento familiar é destaque no portfólio de inverno da Giordani Turismo

O Filó, uma atividade comum em famílias de descendência italiana, é a atração de destaque do roteiro ‘Filó Ricordi D’Itália’ em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. A proposta do passeio é apresentar aos visitantes uma experiência de imersão cultural em um empreendimento administrado por uma típica família de origem italiana.

O roteiro acontece exclusivamente aos sábados (dias 10, 17 e 24 de junho e 15, 22 e 29 de julho) em duas versões: o Master, que contempla apenas a experiência do Filó, e o Premium, que inclui também o tradicional passeio de Maria Fumaça – Trem do Vinho, com venda exclusiva pela Giordani Turismo.

Os visitantes são recebidos pela Nona e pelo Nono do empreendimento familiar, o casal Ana Maria Toniolo Garbin e Alberto Garbin. “Íamos muito na casa da Nona, ela nos recebia com muita alegria. Na chegada fazíamos a reza, depois a confraternização, tudo regado a muita gastronomia típica, e claro, vinho”, conta Ana Maria. Para ela, o Filó não é apenas um resgate cultural, mas também uma lembrança da infância.

Tudo que viveu nos Filós em família, ela procura dividir com o público. “Quem nos visita tem a oportunidade de vivenciar nossa cultura, compartilhar, se divertir, comer, beber e guardar boas lembranças”, conta a Nona que ainda é a chef de cozinha e responsável pelos jardins do empreendimento, administrado pela filha, Alexandra Garbin.

A simplicidade e o jeito de viver da família é o que surpreende os visitantes. “Recebemos os visitantes com lampião, vinho e música, depois é hora de falar da história, a gente faz com que as pessoas mergulhem no passado, que tenham lembranças da infância e voltem um pouquinho no tempo. Em seguida, servimos o jantar e não pode faltar polenta, vinho, grostoli e outras delícias que eu e minha família produzimos. Finalizado o jantar, o Nono e eu apresentamos as ferramentas que marcaram nossa história, brincamos, dançamos e claro que tem mais gastronomia para adoçar a noite”, explica Ana Maria.

Serviço

Datas: 10, 17 e 24 de junho, e 15, 22 e 29 de julho de 2023
Valores: de R$ 520 (Master) a R$ 770 (Premium) por pessoa
Informações e reservas: (54) 3455-2788 |
giordaniturismo.com.br