Apenas seis mil unidades do rótulo estão sendo comercializadas

A Casa Valduga, marca do Grupo Famiglia Valduga, lançou recentemente o ERA Chardonnay 2023. Uma edição limitada para o mercado com apenas seis mil garrafas à venda. A comercialização iniciou em 25 de maio, quando foi comemorado o Chardonnay Day.

Este vinho branco e seco é elaborado a partir de seleção minuciosa de uma parcela especial do vinhedo, ou seja, de uvas Chardonnay, que exige uma colheita extremamente cuidadosa. Além disso, o ERA Chardonnay não contém adição de dióxido de enxofre (SO2), um processo que a maioria dos vinhos passa para prolongar sua vida útil. O rótulo traz apenas a quantidade de dióxido de enxofre natural produzida pelas leveduras durante a elaboração.

Este cuidado no momento da elaboração, que devem ser uvas em excelentes condições no momento da colheita, até a não-adição de SO2, tornam este vinho um verdadeiro elo transitório com o mais puro contato com a natureza, que guia, ensina e transforma, respeitando e interpretando o que cada parcela de vinhedo pode conceder. “Graças à nossa expertise adquirida após décadas de estudos e dedicação, conseguimos entregar um vinho tão único e particular. Ou seja, este equilíbrio entre manter a tradição, mas também inovar e investir em tecnologia constantemente comprova a excelência dos produtos de Casa Valduga”, afirma Eduardo Valduga, diretor do Grupo Famiglia Valduga.

No paladar, o vinho branco é fresco, seco e intenso, com notas frutadas que podem ser sentidas em seu nariz também. Aromas de maçã e peras frescas são notáveis e complementadas pela nota tropical do abacaxi. Com a evolução em taça, nuances de melão e damascos contribuem para a complexidade deste rótulo. Com destaque para a fina acidez embasada pelo teor alcoólico moderado, a presença frutada se reafirma no sabor e harmoniza muito bem com queijos cremosos, peixes, molhos leves e frutos do mar.

Sobre o Chardonnay Day

A celebração deste dia acontece sempre na quinta-feira antes do feriado de Memorial Day, nos Estados Unidos. Isto significa que a cada ano, acontece em uma data específica e homenageia homens e mulheres das Forças Armadas Norte-Americanas. A comemoração, como o nome sugere, celebra a uva Chardonnay, que tem a fama de “rainha das uvas brancas” por ser amplamente cultivada por todo o mundo. Essa uva é fruto do cruzamento natural entre Pinot Noir e Gouais Blanc, ótima pedida para a produção de vinhos e espumantes.

Mais informações no e-commerce da marca.