O momento em que você muda sua percepção, é o momento que você reescreve a química do seu corpo! (Dr Bruce Lipton)

Uma pessoa resiliente e persistente, que encontra motivação nas pequenas coisas do dia a dia. Uma ariana que dedica sua vida à sua profissão, à sua família e as coisas que a fazem maiz feliz.

Assim é Fabiane Marini, que está disposta a sempre mais e luta por seus objetivos. Esta bento-gonçalvense é filha de Aldir e Maria Nicchetti Marini e afirma que sua família é a base de tudo. “O meu porto seguro”, pontua.

Divide seus dias com Felipe Boch há 18 anos, com a concretização do casamento há nove. São pais de Nicolas, de nove anos, e Laura, de seis. “Quando eles nasceram, na verdade, aprendi o significado do amor mais puro e verdadeiro”, revela.

Maternidade

Com o nascimento de seus filhos, ela diz que muito mudou, mas, que procura compartilhar e vivenciar todos os momentos. “Todos eles são felizes e por mais que tenhamos problemas, sempre são cheinhos de aprendizado”, pontua.

Uma dos principais ensinamentos é, acima de tudo, valorizar a verdade, a sinceridade e o respeito. “Ensino eles a falarem sempre a verdade, inclusive para eles mesmos. Incentivo eles a falarem o que pensam e sentem em todas as situações. Por isso, acredito que um ponto que merece destaque no nosso relacionamento e a confiança que temos um nos outros, eles sabem que podem contar sempre comigo e com o meu marido”, considera.

Catiane Grassi Fotografia

Carreira

Fabiane revela que sempre foi uma pessoa que vai atrás do que almeja. “Me formei em 2008 em bacharel em fisioterapia na Universidade Feevale, logo fiz especialização em acupuntura, depois fiz fisioterapia dermatofuncional e no momento trabalho com Microfisioterapia (uma técnica francesa de terapia manual, que trata a causa dos problemas, não somente nos sintomas), Leitura Biológica (na França e Bélgica) e estou terminando a formação em fisioterapia integrativa”, pondera.

Sua carreira não foi escolhida por acaso, mas, sim, pelo amor. “Na verdade é uma coisa que vem de dentro. Sempre soube que trabalharia na área da saúde, não me vejo fazendo outra coisa. Amo o que eu faço”, revela a profissional. Ela diz que poder ajudar a pessoa a recuperar uma função, aliviar uma dor, física ou emocional é um dos pontos altos e mais apaixonantes de seu trabalho.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Corrida e agora Crossfit;
Saúde: importantíssimo, tanto física como emocionalmente;
Praia ou campo? Praia;
Livros? Muuuuuitos! Leio bastante. Um livro que considero muito é “A coragem de ser imperfeito”, uma obra que leio de vez em quando, pois deixa a vida mais leve. Um exemplar que ensina a gente a se permitir e não a ser perfeito!!!
Viagens? Amo viajar! Sempre que posso concilio viagem e trabalho, viagem e família, viagem e amigos, enfim…
O que faz você rir? Situações inusitadas, principalmente comigo mesma!
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Continuar sendo feliz!

Foto: Catiane Grassi Fotografia