Palavras são apenas palavras, são as nossas atitudes que realmente nos definem

Uma pessoa forte, que cresceu estimulada a sonhar e a seguir os seus objetivos. Essa é Natalia Baseggio, uma pessoa que se considera focada, resiliente e humilde e que aproveita as coisas boas da vida, plantando sementes boas para colher, sempre, bons frutos.

Escorpiana, Natália conta que cresceu estimulada a sonhar, seguir e correr atrás de seus objetivos. “Meus pais sempre lutaram para que as vontades dos filhos fossem possíveis. O estudo sempre foi incentivado. Quando pequena, participei de muitas atividades culturais na cidade de Carlos Barbosa, onde nasci e cresci. Participava de dança, grupos de teatro, coral e da orquestra municipal. Quando decidi cursar medicina, tive o total apoio da família e sempre valorizo muito isso”, revela. Por isso, o seu maior orgulho é a sua família, com destaque especial para os pais Telmo Baseggio e Margarete Regina Fontana Baseggio. “Eles me ensinaram o significado de resiliência, humildade e trabalho. Família é nossa fonte inesgotável de amor, segurança e honestidade”, pondera.

Há nove anos conheceu seu noivo, Michel Gehlen Bassani, e iniciaram o relacionamento. “Baseado em muita cumplicidade e respeito, mas, acima de tudo, muito amor e alegrias”, salienta.

Carreira

Esta barbosense é médica, formada em 2013 pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), cirurgiã geral formada pelo Hospital Geral de Caxias do Sul, em 2016 e cirurgiã pediátrica pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA- Santa Casa de POA), formada em 2019. “Depois de 11 anos, entre ensino superior e especializações, hoje exerço a profissão que escolhi. Queria juntar a arte e a ciência e sempre me imaginei trabalhando com crianças”, revela.

Atualmente, trabalha como cirurgiã pediátrica nos hospitais: Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia de POA, Hospital Tacchini, Hospital São Carlos de Farroupilha e realiza atendimentos em consultório na Clínica Renallis, em Bento Gonçalves. “Sou apaixonada pela resolutividade que a cirurgia normalmente proporciona. Pela forma como as crianças encaram e se recuperam de uma cirurgia. Apaixonada pelo envolvimento e comprometimento da família num momento tão importante quanto o procedimento cirúrgico na criança”, esclarece.

Favoritos

Você tem hobbies ou passatempos? Caminhar, andar de bicicleta, pescar, tomar chimarrão e brincar com minha cadela, a Lupulina;
Felicidade: Churrasco no sítio, comer bergamota debaixo do pé;
Saúde: Mente sã, corpo são;
Praia ou campo? Os dois;
Uma paixão: Família;
O que faz você rir? As estripulias da Lupulina. Minha cadelinha;
Quem o inspira? Por quê? Meu vô falecido, Nelson Baseggio, pela forma como levava a vida e tratava as pessoas;
Música? Qual sua preferida? Sou eclética, mas gosto muito de “Let it be”;
Livros? On the Road, de Jack Kerouac;
Viagens? Aguardando as próximas!
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Acredito que a pandemia tem nos ensinado a encarar diferente o futuro. Neste momento penso mais em estar sempre plantando coisas boas no presente. O futuro depende daquilo que fazemos hoje.