A 33ª Convenção Gaúcha de Supermercados (Expoagas 2014), maior feira de fornecedores de supermercados do Cone Sul inicia na terça-feira, 19 de agosto. O evento será realizado até quinta-feira, 21, na Fiergs, e trará palestrantes de renome nacional, como Max Gehringer, João Carlos Martins, Clóvis de Barros Filho e Clóvis Tavares. A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) estima que o volume de negócios concretizados nos três dias do evento deverá atingir os R$ 350 milhões, superando os R$ 333,9 milhões de 2013.

Homenagem

Nesta edição da convenção, a entidade homenageará com o título de Supermercadista Honorário o diretor do Hotel Villa Michelon e fundador da marca de massas e biscoitos Isabela, Moysés Luiz Michelon. Ele será agraciado na solenidade de abertura do evento, a partir das 9h, por ser o grande incentivador da primeira edição da Expoagas quando a feira estava nascendo, em 1982, e contava com apenas 12 expositores. “É uma enciclopédia do setor, um homem pelo qual temos o mais profundo respeito”, destaca o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo.

Além de Michelon, já receberam a deferência nomes como Paulo Tigre (ex-presidente da Fiergs), Ricardo Englert (ex-secretário estadual da Fazenda), Heitor Müller (presidente da Fiergs) e Zildo De Marchi (ex-presidente da Fecomércio/RS).

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 16 de agosto.