Situação 1: a decepção

Expectativa
Você vai planejar três viagens para poder ficar com todo mundo que você gosta: seu namorado, suas amigas e sua família. Tudo vai dar certo porque você fez tudo com antecedência e você vai conhecer lugares incríveis.

Realidade
Você passa as férias inteiras dentro do seu apartamento, comendo fast-food, vendo filmes e saindo para ir nas mesmas baladas que você vai todos os finais de semana.

Resolução
Não atropele, seja realista e escolha algumas das coisas que mais gostaria de fazer. Faça um cronograma, pensando em horários de descanso e lazer.

Situação 2: o aprendizado

Expectativa
Este ano você não vai se queimar no sol, ficar inteira ardendo a ponto de não conseguir nem colocar o sutiã por baixo de uma camiseta super larga.

Realidade
Primeiro dia no sol, mar e piscina e depois do banho bate aquele arrependimento e você pensa: por que eu fui esquecer do protetor solar de novo?

Resolução
Tenha mais de um protetor solar, na mala de viagem e na bolsa, por exemplo. Coloque em algum lugar que seja visível, como na necessaire. Assim, a probabilidade de você esquecer de passar fica menor.

Situação 3: o sonho

Expectativa
Você vai deitar na sua canga linda na praia, pegar um livro super interessante e ficar em uma pose sexy durante todo o dia com seu lindo chapéu.

Realidade
A canga não para de voar com o vento, assim como seu chapéu. Você e seu livro ficam cheios de areia e depois de um mergulho no mar você fica toda grudenta.

Resolução
Vamos ser realistas novamente, pose sexy na praia, lá em Cancun talvez, né. Deixe para ler seu livro numa rede ou numa poltrona na pousada, no horário que você estiver mais relaxada. Leve sempre uma bolsa impermeável.

Fonte mdemulher.abril.com.br