A cada ano que começa uma nova lista de promessas também aparece: dormir melhor, fazer mais exercícios físicos, melhorar a alimentação, ser uma pessoa melhor… E toda vez elas ficam do mesmo jeito: no papel. Estabelecer metas muito longínquas (“nunca mais farei isso” ou “comerei isso para sempre”) e muito abrangentes (“ser uma pessoa mais calma e feliz” e “estar fisicamente bem”) não ajudam em nada a tarefa árdua de segui-las no restante do ano. Aproveite a virada deste ano bissexto para criar objetivos mais simples, objetivos e com data de início e final – e você verá uma bela realização no ano que acabou de começar!

Celebrar as pequenas felicidades

Na vida moderna a correria é tanta e as expectativas ainda maiores que por vezes esquecemos de todos os sorrisos que damos no dia a dia. Pode até soar cafona, mas a verdadeira felicidade está nas pequenas atitudes e acontecimentos do cotidiano – não só nos grandes momentos da vida, como comprar uma casa ou terminar a faculdade. Quer um jeito legal de se lembrar do que acontece todos os dias? Separe um pote de vidro, alguns papéis coloridos e anote tudo o que te fez sorrir naquele dia. Quando estiver em uma bad ou precisar se animar, abra e leia um desses papéis.

Focar na sua carreira – e não no seu trabalho

Não parece fazer muito sentido essas duas palavrinhas que são sinônimas em muitos momentos, mas note uma pequena diferença: o seu emprego do momento pode não ser o que você sonhou em ter como carreira profissional. Olhe bem para o trabalho e pense se ele te faz feliz; reflita sobre o que você pode fazer para impulsionar o crescimento – uma pós-graduação, curso livre ou até mesmo uma viagem.

Prestar mais atenção à sua alimentação

Pode parecer difícil acreditar nos seus 20 e poucos, mas comer muito bacon, e pouca fruta e legumes não vão exatamente fazer muito bem quando você estiver nos seus 40. O seu peso não pode e nem deve definir quem você é e seu corpo deve estar do jeito que te fizer mais feliz. Porém o peso da qualidade da alimentação é bem maior conforme os anos vão se passando e, quando essa conta chegar, pode ser tarde para correr atrás do prejuízo. Que tal começar substituindo pão francês pela versão integral no café da manhã e incluindo uma fruta por dia? A dica é fazer essas trocas saudáveis um dia de cada vez, deixando que o seu organismo (e você!) se adaptem às novidades.

Planejar o seu calendário do ano

É legal já saber quais datas são importantes, como aniversários, casamentos, formaturas e outras ocasiões. Assim você não vai ficar maluca sem saber se tem algo ou pode marcar aquele happy hour com a galera do trabalho!

Fonte mdemulher.abril.com.br