A vindima no Vale dos Vinhedos é sempre um período muito aguardado para quem curte viver uma experiência autêntica, ligada à história e ao produto maior do destino: o enoturismo. O início da colheita da uva no roteiro é sempre motivo de festa, de celebração. E disso o Hotel Villa Michelon entende muito bem. Há mais de 10 safras, o hotel integra hóspedes e comunidade para viverem juntos um dia de vindima com direito a bênção dos parreirais e vitivinicultores, colheita e pisa das uvas e um filó italiano com aromas e sabores das festas de antigamente. O evento acontece dia 28 de janeiro, a partir das 17h.

Valorizando atrativos como o Memorial do Vinho, a Casa do Filó e o Parreiral Modelo, o complexo turístico reformulou a programação, garantindo aos participantes uma experiência ainda mais intensa e rica em história. Ao ar livre, abraçados por um cenário de vinhedos, plátanos e na companhia de um lago, os participantes terão a oportunidade de mergulhar num passado recente e conhecer a trajetória dos imigrantes italianos que colonizaram a região.

Dirigido apenas a hóspedes e convidados, o evento será embalado pelo Coral Vicentino, de Monte Belo do Sul, pelo Coral Vale dos Vinhedos e pela gaiteira Natália Sitinieviski. Os hóspedes serão brindados com um chapéu de palha, uma taça e uma seleção de fotos do evento em um pendrive.