Um dos diferenciais da equipe da Clínica Saúde Animal é estar em constante atualização no ramo de atuação. Para isso, a Médica Veterinária Gabriela Cousandier e a estagiária Kelly Brandelli, há dois meses estão realizando aperfeiçoamento por meio do curso teórico de Medicina de Urgência e Intensivo de Pequenos Animais. No final do mês de março, ambas viajam para Portugal, onde acompanharão a rotina e farão aulas práticas em um dos hospitais veterinários mais conceituados da Europa.

De acordo com a Dra. Gabriela, a intenção é trazer inovações para o município. “Queremos trazer novidades neste ramo, pois é necessário estar evoluindo na área. O curso abrange toda a parte de emergência. Em nossa ida para Portugal, realizaremos a monitorização do paciente em estado crítico que está internado, ventilação mecânica, e tudo que envolve os casos de UTI. Lá em Portugal atuaremos como médicos veterinários, mas seremos acompanhados por um veterinário mais experiente”, salienta.

Além disso, a clínica também disponibiliza serviços na área de dermatologia, laboratório de análises, cirurgias, anestesias inalatórias, consultas com especialidades, como endocrinologista, dermatologia, cardiologia, oftalmologia, neurologia, gastronterologia e ortopedia. Mais informações podem ser obtidas na clínica, localizada na rua Olavo Bilac, 1219, no bairro São Bento, ou pelo telefone: (54) 3452.0172.