Distinção será entregue em sessão solene na quarta-feira, 20

Na quarta-feira, 20, a partir das 18h30MIN, a Câmara Municipal de Bento Gonçalves, promove uma Sessão Solene, para homenagear o empresário Volnei Benini, com outorga do Título de Cidadão de Bento Gonçalves.

A homenagem foi idealizada pelo vereador Neri Mazzochin, líder da bancada do Partido Progressistas na Câmara e teve a aprovação de todos os vereadores. Para Mazzochin, trata-se de uma das mais importantes lideranças empresariais do nosso país. “Volnei Benini é uma pessoa que trouxe progresso e prosperidade à nossa terra e que merece esse reconhecimento. Esteve a frente das maiores entidades do setor moveleiro e ainda foi líder e coordenador de feiras e eventos do setor, sempre alcançando e superando os objetivos e gerando receita, emprego e renda”.

Sobre o homenageado

Com três décadas de trajetória no setor moveleiro, Volnei Benini foi presidente da Movergs e presidiu a FIMMA Brasil, em sua edição de 2005. Também foi presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves – Sindmóveis, em 2007/2008 e presidiu a primeira edição da feira Casa Brasil, em 2007. É formado em Ciências Econômicas pela UCS/FERVI – Universidade de Caxias do Sul, com MBA em Gestão pela FGV – Fundação Getúlio Vargas, tendo passagem como executivo em grandes indústrias moveleiras gaúchas e, atualmente, comanda a BRV Móveis, empresa que há quase 20 anos atua na fabricação de móveis.

Durante sua gestão na MOVERGS, participou de importantes momentos do setor moveleiro gaúcho, entre eles a inauguração da nova sede da entidade, em parceria com Sindmóveis e CIC/BG; a realização da FIMMA Brasil 2017, que mesmo em um cenário difícil, gerado por sucessivos governos incompetentes em nosso país, cujos efeitos sentimos e continuaremos sentindo nos próximos anos, Benini registrou excelentes resultados; a organização de ações comemorativas aos 30 anos da Movergs, com homenagem aos ex-presidentes, pessoas que fizeram a fazem a história e a economia de nossa terra; e reuniões em Brasília, com o intuito de pleitear ações relacionadas à NR 12 e à desoneração da folha de pagamento, entre tantas outras.

Fonte: Ascom Câmara de Vereadores
Foto: Vértice Comunicação