Além de promoções no varejo local, a última sexta-feira de novembro será marcada por uma série de atrações no centro da cidade promovidas pela CDL-BG

A tradição é norte-americana, mas a cada ano vem sendo incorporada com mais vigor à rotina dos varejistas brasileiros pelas excelentes oportunidades de negócio que concentra. A Black Friday – campanha mundial que convida os lojistas a oferecerem ofertas e promoções aos clientes na última sexta-feira de novembro – chega a sua nona edição no Brasil com a expectativa de superar os R$ 2,6 bilhões em movimento de vendas registrado no ano passado.

Convidando o comércio local a aproveitar essa mobilização para começar mais cedo a temporada de bons negócios que acompanha a chegada do fim de ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves traz uma agenda especial e ações para a data.

No dia 29 de novembro, a CDL-BG promove um grande evento de rua, transformando o quadrilátero central do município em um verdadeiro reduto de entretenimento, lazer e, claro, boas oportunidades de compras para a família toda. A entidade disponibilizará infraestrutura completa na Via Del Vino para receber apresentações artísticas, brinquedos infláveis para as crianças, foodtrucks, vinícolas e cervejarias comercializando seus produtos (veja agenda de atrações abaixo).

A programação ocorre em horário pós-comercial, das 18h às 22h – convidando, também, os lojistas participantes da campanha para que mantenham seus estabelecimentos com atendimento estendido durante a festividade, ampliando a chance de realizar vendas.

Iniciativas bem-sucedidas são inspiração

Planejamento e otimismo, combinados, são estratégias fundamentais para o lojista que pretende aproveitar a campanha como chamariz para as vendas. “A Black Friday é um convite aos comerciários para que ousem nas promoções e invistam em atividades diferenciadas para atrair os clientes. É importante que os lojistas percebam essa campanha como oportunidade de antecipar a geração de negócios e comecem agora mesmo a garantir o sucesso das vendas de final de ano”, comenta o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.

Programação:

Palco Black Friday CDL
18h30min: Escola de Ballet Sabrina Castilla
19h: Banda Rainha de Espadas
20h: Sunset Riders

Na rua
– Foodtrucks: Nega Maluca, Colheita Boutique Sazonal, Pipoca do Popó, Crep’s Eventos;
– Bar Tragos Sociales com venda de espumantes;
– Drinks e cerveja Jimy Eagle;
– Comercialização de vinho;
– Brinquedos infláveis para as crianças;
– Presença da corte da Fenavinho e do Tasta Vin.

Fonte e foto: Exata Comunicação