Profissionais da saúde que receberam a primeira aplicação em janeiro devem comparecer na Unidade Central até sexta-feira, 26

Profissionais da saúde que já receberam a primeira dose da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, devem comparecer à Unidade Central, em Bento Gonçalves, para realizar a segunda dose do imunizante. O serviço ocorrerá entre a terça-feira, 23 e segue até sexta-feira, 23.

De acordo com a prefeitura de Bento, o horário de aplicação da vacina é das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h15min. Cerca de 20 dias após a aplicação das primeiras doses, em 19 de janeiro, as primeiras pessoas vacinadas começarão a ser chamadas pelas unidades de saúde para receberem a segunda dose da CoronaVac.

Conforme as normas técnicas implantadas pela vigilância epidemiológica, o intervalo entre as duas doses da CoronaVac deve ser entre duas e quatro semanas. Já para quem receber a vacina da AstraZeneca/Oxford, o intervalo recomendado é de 12 semanas.

Bento Gonçalves recebeu até o momento um total de 7.690 doses de vacinas contra o novo coronavírus. Desse total, 5.496 equivalem a primeira aplicação e 974 da segunda. As doses foram encaminhadas pela Secretaria Estadual da Saúde.