Mais um óbito por complicações da covid-19 foi confirmado em Bento Gonçalves. Além disso, 79 novos casos da doença foram inseridos no boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, divulgado nesta segunda-feira, 22. O número de recuperados também aumentou. Nas últimas 24 horas, mais 40 pessoas tiveram alta do tratamento, chegando a 8.724 desde o início da pandemia.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a nova vítima é um homem, na faixa etária 70 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Tacchini. Ele tinha comorbidades e faleceu nesta segunda-feira, 22. Com isso, a cidade chega a 163 mortes por complicações da doença.

O número de pacientes ativos, ou seja, que seguem em tratamento, soma 578. São 18 internados em UTI, 28 em leitos clínicos e 532 cumprem as medidas em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 9.465 já foram infectadas.

Pacientes considerados suspeitos caíram para 205. São quatro pessoas internadas em leitos de UTI, quatro em isolamento hospitalar e 197 permanecem em casa, cumprindo as medidas de isolamento social.