Ainda hoje, confira a matéria especial sobre a estreia do Esportivo diante do Ypiranga


Da tarde deste sábado, 16, até o dia 22 de maio, a Divisão de Acesso será disputada nos campos de futebol do Rio Grande do Sul. As 16 equipes estão divididas em dois grupos e lutam por duas vagas na elite na próxima temporada.

Oficialmente denominada Série A2 do Campeonato Gaúcho, o torneio tem quatro novos integrantes em relação à disputa de 2018. Rebaixados, São Paulo-RG e Cruzeiro preencheram as vagas de Pelotas e Aimoré, que garantiram o acesso e atualemte disputam o Gauchão. Já Farroupilha e São Borja herdaram os postos dos rebaixados Brasil-FAR e Santa Cruz, lanternas da Divisão de Acesso de 2018.

Em decorrência da organização regionalizada, a chave do Esportivo, o Grupo B, mantém-se com praticamente a mesma configuração da temporada passada. A única alteração se dá pela substituição dos farroupilhenses, rebaixados, pelo São Borja.

Regulamento

A competição repete a fórmula das temporadas passadas. Dois grupos formados por oito equipes cada; as quatro melhores campanhas dos agrupamentos classificam-se às quartas de final. As fases eliminatórias são disputadas em jogos de ida e volta. Os finalistas garantem o acesso à Série A do Campeonato Gaúcho de 2020.

Todos os jogos do Grupo B, o qual é integrado pelo Esportivo serão realizados entre às 16h e 17h deste domingo. A Divisão de Acesso tem sua abertura hoje, no duelo entre Inter-SM e Cruzeiro, no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.