A diretoria da 25ª ExpoBento foi empossada pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) em evento que reuniu cerca de 150 empresários na noite de segunda-feira, 29 de setembro. O grupo, que trabalha de forma incessante desde o término da última edição, agora acelera preparativos para o lançamento da feira marcado para o dia 24 de outubro, no hall do Parque de Eventos de Bento Gonçalves, momento em que estarão reunidos expositores, autoridades e imprensa regional.

“Estamos dando sequência ao grande trabalho realizado até então pelo CIC e diretorias anteriores da feira. Não podemos deixar esse caldo muito bem acabado desandar. 2015 será um grande ano para a feira e para o Brasil, tenho certeza”, disse o presidente Laudir Miguel Piccoli em seu discurso de posse. Segundo ele, a ExpoBento, maior feira multissetorial do país, é, hoje, um cerne firme e forte encravado na memória e nos corações dos mais de 190 mil visitantes que passam pelo Parque de Eventos.

“Para tocar essa missão conto com uma equipe de peso da mais alta competência. São profissionais dotados de objetivos que não cabem em palavras e que irão aparecer nos próximos meses em forma de muito trabalho e realizações”, destacou Piccoli ao apresentar sua diretoria.

O presidente da ExpoBento 2014, Rafael De Toni, homenageado durante a cerimônia, agradeceu a confiança depositada pelo CIC/BG, pelos colegas de diretoria e, especialmente, pelos expositores e visitantes. “A ExpoBento é uma feira de sucesso e a de 2015 certamente terá o mesmo resultado. Desejo sucesso a diretoria que assume a 25ª edição”, ressaltou. De Toni agora integra a Galeria de Ex-Presidentes da ExpoBento 2015, sendo o presidente do Conselho da feira.

A diretoria da ExpoBento 2015 é formada por diretores da edição anterior e novos talentos que chegam para oxigenar o grupo. Entre as novidades, a integração da pasta financeira com o CIC/BG, a criação da Diretoria de Projetos e Vinícola, além do remanejo de algumas responsabilidades. As mudanças buscam dar ainda mais dinâmica à feira, incorporando novas possibilidades na geração de projetos diferenciados e captação de recursos. Outra inovação é a extinção da Diretoria Industrial. Em 2015 a área estará sob a responsabilidade total de uma assessoria técnica.

Para o presidente do CIC/BG, Leonardo Giordani, a ExpoBento é o maior projeto da entidade, tem a cara da cidade e representa todos os setores produtivos da Serra Gaúcha. As novidades que estão sendo preparadas pela feira para 2015 serão conhecidas no lançamento que acontecerá no dia 24 de outubro. Até lá, a diretoria trabalha para surpreender, principalmente, os expositores, grandes responsáveis pelo sucesso da feira e por atrair um público de cerca de 200 mil pessoas.

Diretoria Executiva ExpoBento 2015
Presidente – Laudir Miguel Piccoli
Diretor de Projetos e Vinícola – Diego Bertolini
Diretora de Eventos – Magda Brandelli Zandoná
Diretor de Marketing – Rafael Fantin
Diretor de Serviços e Alimentação – Mauri Demarchi
Diretor Jurídico e Jogos ExpoBento – Roger Maurício Bellé
Diretor Comercial – José Carlos Zortéa
Assessoria Técnica Industrial – Felipe Trucolo