Na semana em que se comemora o Dia Internacional do Idoso nada melhor do que contribuir com quem mais precisa. Com isso, o Projeto Viva Bento, integrado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL BG), Centro da Indústria e Comérciode Bento Gonçalves (CIC BG), Sindilojas e Sebrae RS, fez a entrega de dezenas de alimentos e produtos de higiene para os moradores do Lar do Ancião.

A doação foio resultado de 50% do valor dos ingressos arrecadados durante a sexta edição do Armazém das Pontas, realizado no mês de agosto no Salão Paroquial São Roque, quando 23 lojas colocaram à venda seus produtos com descontos variados. Para o presidente da CDL BG, Marcos Carbone, esse é um pequeno gesto que faz toda a diferença para a direção e os moradores do Lar do Ancião. “Esperamos que mais entidades e a própria comunidade também se mobilizem para ajudar esses idosos que tanto precisam de atenção e carinho”, ressalta.

Atualmente o Lar do Ancião abriga 60 idosos com idades que variam de 65 a 96 anos de idade. Entre as principais necessidades estão fraldas e absorventes, suco, ovos, leite, biscoitos e pó para bolo. Entretanto, para a diretora do Lar do Ancião, Lourdes de Souza, qualquer doação é bem-vinda. “Estamos muito felizes com a visita e as doações do Projeto Viva Bento”, enfatizou.