O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS), vai leiloar, na quarta-feira, 16, mais de 200 carros e motos. O certame ocorre em Passo Fundo, a partir das 10h. No entanto, o processo pode ser efetuado pela internet. Interessados em dar lances e conhecer os bens que estarão sendo colocados à venda podem realizar visitação pública até a terça-feira, 15.

De acordo com o órgão estadual, os veículos que serão leiloados foram recolhidos por diversas situações, desde infração de trânsito até determinação policial ou judicial. Eles ficam à disposição do proprietário ou da autoridade que solicitou a remoção. 

Todo o dinheiro arrecadado no certame será utilizado para pagamento de débitos dos veículos, como IPVA, multas, custos da remoção e depósito, entre outros. Caso sobre algum valor em saldo, o dinheiro fica à disposição do antigo dono.

Entre os bens que irão à leilão está um Jeep Cherokee, ano 1998. Segundo o edital, o veículo de cor prata, a gasolina, tem preço mínimo fixado em R$ 1,5 mil.