A discussão sobre a liberação da venda de bebidas alcóolicas nos estádios do Rio Grande do Sul deve ser retomada nos próximos dias. Pelo menos é o que esperam os parlamentares Fábio Ostermann e Giuseppe Riesgo, ambos do partido Novo. O debate deve retornar justamente no momento em que o governo do Estado liberou a retomada da presença de público em jogos de futebol.

Sem proibição jurídica para a comercialização, os deputados esperam retomar o debate com a sociedade. “Não há mais amparo jurídico para a proibição da venda. Por isso, vamos retomar o debate sobre a questão dentro e fora da Assembleia. Com eventos-testes e os devidos protocolos cumpridos, há espaço para a regulamentação com regras claras e responsáveis”, pontua Giuseppe Riesgo.

A expectativa é de que nas próximas semanas, uma reunião com outros deputados, representantes da Brigada Militar, Secretaria de Segurança Pública e Federação Gaúcha de Futebol seja realizada para discutir a possibilidade. “Atualmente, já temos a liberação de cinemas, shows e espetáculos. Até o final do ano também deverá ocorrer a retomada do setor de eventos, com festas, casamentos e formaturas, inclusive com pista de dança. Por que não podemos retomar o público nos estádios e a venda de bebidas com um regramento adequado?”, questiona Riesgo. 

Foto: Divulgação