As mudanças apresentadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para a área central iniciam a partir de segunda-feira, 3, com as demarcações no trânsito do centro.
Serão sinalizados os locais para estacionamento, além de colocação de postes para semáforos. As mudanças devem ocorrer nos próximos 60 dias.

Conheça as principais alterações:

Os condutores que trafegam pela Rua Marechal Deodoro poderão seguir em frente após o cruzamento com a Julio de Castilhos, não mais sendo obrigatório ficar à esquerda. Com isso, o ponto de táxi, que hoje está localizado na pista da esquerda, será transferido para o lado direito da via. Isso permitirá o uso das duas pistas da Marechal Deodoro, dando mais fluidez ao trânsito.

Serão instalados semáforos para veículos e pedestres na rua Doutor Montaury, na faixa de pedestres em frente à Igreja Santo Antônio e no acesso à rua Assis Brasil, sendo nesta somente para pedestres. De acordo com o Secretário, está sendo estudada a possibilidade de mudanças no estacionamento para motos, com a realocação entre os canteiros centrais.

Com relação às paradas de ônibus, a existente próximo à Igreja Santo Antonio será retirada. Os passageiros deverão utilizar a parada na Rua Julio de Castilhos. Da mesma forma, o ponto de embarque e desembarque de estudantes universitários também será na Júlio de Castilhos.

Para dar mais vasão ao tráfego, o estacionamento em frente ao antigo prédio da Salton será retirado. Não será mais permitido que os ônibus de turismo parem na Via del Vino, próximo à La Fontana. Haverá pontos fixos de parada no lado direito da Cândido Costa, próximo à esquina com a Barão do Rio Branco, e na Saldanha Marinho. O lado esquerdo da Marechal Deodoro poderá ser usado para carga e descarga, até às 9h. Após este horário deverão ser usados pontos específicos que serão criados nas ruas Doutor Montaury e Doutor Antunes, das 7h às 19h.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.