A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Bento Gonçalves, RS, anunciou, nesta quinta-feira, 28, a conclusão do Inquérito Policial referente a um caso de abuso sexual ocorrido em novembro de 2023. O crime envolveu um motorista de aplicativo de 48 anos e uma passageira de 19 anos.

Segundo informações fornecidas pela delegada Deise Salton Brancher, responsável pelo caso, o motorista foi indiciado por estupro de vulnerável. Esse desdobramento legal ocorre após investigação detalhada, na qual os elementos de prova coletados indicaram que o indivíduo em questão manteve relações sexuais com a passageira, que se encontrava em uma condição de vulnerabilidade na época do ocorrido.

O inquérito revelou ainda que a jovem passageira não possuía condições de consentir ou oferecer resistência à situação. Este aspecto crucial do caso foi cuidadosamente considerado pela autoridade policial ao decidir pelo indiciamento do motorista.

De acordo com a Deam, a conclusão deste inquérito destaca a importância do trabalho realizado pelas equipes, que têm como objetivo primordial investigar e combater a violência de gênero em todas as suas formas. Além disso, ressalta a necessidade de garantir a segurança e proteção das mulheres em situações de vulnerabilidade, especialmente em ambientes como o transporte público e os aplicativos de transporte.