O novo Esportivo
Chegou a hora de conhecer o novo time do Esportivo. A equipe do técnico Júlio César Nunes faz amanhã, em Mato Leitão, o seu primeiro amistoso. Será contra a equipe do Guarani, de Venâncio Aires, equipe campeã da Terceirona 2014.
Todos sabemos das limitações desta equipe, feita com um orçamento baixo e recheada de jovens jogadores. Mesmo assim, estes atletas precisam aproveitar a oportunidade que estão tendo de vestir a camisa do Esportivo e mostrar que têm condições de fazer parte do elenco que irá disputar o Gauchão em 2015.
Júlio Nunes monta um time sem invenções. Vai no 4-4-2 clássico, com dois volantes e dois meias de criação. Para este primeiro amistoso serão levados apenas 18 jogadores. A ideia do treinador é de que, além do amistoso de amanhã, a equipe faça mais um jogo antes da estreia nas copas RS e Serrana. Ainda não há adversário definido, mas a partida deve acontecer na quarta-feira, 30, no Montanha dos Vinhedos.
Para enfrentar o Guarani-VA, Nunes mandará a campo Adilson; Tiaguinho, Vagner, Brunello e Hugo; Diego Borges, Tiago Costa, Marcinho e Jean; Robinson e Heliardo.

Um time de apostas
Faz certo o Esportivo de montar uma equipe com jovens talentos e jogadores de aposta. Com custo baixo, se conseguir tirar três ou quatro para o elenco do ano que vem, a direção já estará lucrando. Em conversa com o técnico Júlio Nunes, ele garante que seus comandados são jogadores competitivos. Eles terão que se superar e nada melhor que brilhar em um time onde não se espera muita coisa. É hora de ver a situação como um desafio e não um problema.

Festival feminino de rúgbi amanhã
As meninas do rúgbi voltam a campo neste domingo. Quem tiver interesse em conhecer a modalidade pode aparecer no Estádio da Montanha Velha a partir das 9h. Na parte da manhã, serão realizados apenas treinamentos. À tarde, a partir das 13h, acontecem os jogos. São esperadas equipes de várias cidades gaúchas. Bento Gonçalves estará representada pelas meninas do Farrapos. A previsão do tempo indica sol e um pouco de frio, por isso não há desculpas para não comparecer ao estádio.

Copa Amizade domingo
Com a maldição do sábado enraizada em Bento e evitando a realização das rodadas da Copa Amizade, a Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel) resolveu transferir a rodada para o domingo. As partidas estão confirmadas com os mesmo horários e locais definidos anteriormente. Vamos torcer para a previsão do tempo não mudar.