Pelo menos 10 quilômetros da VRS-855, responsável pela ligação dos municípios de Bento Gonçalves e Pinto Bandeira deverão ser recuperados pelas equipes do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Inicialmente, uma operação tapa buracos estava prevista, no entanto, devido a situação crítica do asfalto, as equipes irão substituir toda a malha asfáltica, bem como, a implantação de nova sinalização.

Considerada peça-chave para o escoamento da produção de Pinto Bandeira, principalmente durante a safra de pêssego, a rodovia vinha apresentando más condições de trafegabilidade há muito tempo e por inúmeras vezes, lideranças locais solicitaram ao Governo do RS, ações imediatas para solucionar o problema. Além disso, o local é via direta para o turismo, unindo as duas cidades que possuem vinícolas e outros empreendimentos ligados ao setor.

Conforme o Daer, deverão ser investidos aproximadamente R$ 2 milhões para a recuperação do trecho. O recurso é proveniente do caixa do Estado. Apesar disso, as obras não fazem parte do Plano de Obras Avançar, apresentado pelo governo no início de junho e que deverá destinar mais de R$ 192,7 milhões em obras nas estradas estaduais.

Foto: Daer / Reprodução