Um idoso, na faixa etária dos 80 anos, não resistiu às complicações provocadas pela covid-19 e acabou falecendo nesta quinta-feira, 5 de agosto, em Bento Gonçalves. Ele é mais uma vítima da doença que já matou outras 363 pessoas no município desde o ano passado. A informação foi divulgada no boletim epidemiológico, do Comitê de Atenção ao Coronavírus. Segundo o documento, ele estava internado no Hospital Tacchini e tinha histórico para outras doenças. Na atualização diária, o número de casos confirmados e recuperados voltou a subir.

Conforme as informações, atualmente, 1.217 pessoas seguem em monitoramento após testarem positivo para a doença. Desse total, oito estão internados em leitos de UTI, 18 seguem em leitos clínicos, seis em leitos da UPA e 1.185 cumprem o tratamento em isolamento domiciliar. Nas últimas horas, mais 81 novos casos foram confirmados na cidade, elevando para 20.240, o número de casos em Bento Gonçalves.

Houve também elevação em curas clínicas. Somente nas últimas 24 horas, mais 75 pessoas tiveram alta do tratamento. Até o momento, 18.659 pacientes já se recuperaram da covid-19.

Outra boa notícia é a redução no número de pacientes internados em leitos de UTI, que acabou reduzindo, na comparação com o levantamento anterior. Na quarta-feira, 4 de agosto, eram 13 internados.

O número de casos considerados suspeitos permaneceu estável em 77. Atualmente, são quatro pessoas em leitos de UTI, três em leitos clínicos e 70 seguem as medidas em isolamento domiciliar.