Custos para a nova obra devem chegar em R$ 800 mil

O Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio vai passar por uma nova reforma em breve. Dessa vez, a estrutura, considerada cartão postal do espaço religioso, deverá receber uma cobertura na cor azul, representando o manto da santa padroeira. A medida também servirá para minimizar os efeitos causados por infiltrações no prédio que, em 2023, completa 60 anos de existência.

O anúncio das novidades foi apresentado na manhã desta terça-feira, 26, pelo reitor do santuário, padre Ricardo Fontana, durante coletiva de imprensa. Intitulado de “Manto Sagrado da Sempre Virgem e Mãe, Rainha e Padroeira da Diocese de Caxias do Sul”, o revestimento deverá custar em torno de R$ 800 mil, conforme estima a direção do santuário.

Conforme o reitor do santuário, ao longo dos anos, devido a infiltrações, tentou-se, em duas ocasiões, impermeabilizar externamente a cúpula, a última vez antes das obras internas de 2020. Contudo, em decorrência do clima da região, novas acabaram surgindo, demandando uma cobertura em metal.

Para sanar de vez com o problema, foi decidido pela implantação de um telhado de cobre patinado, na cor esverdeada, já existente em outros santuários marianos, como é o caso de Aparecida, em São Paulo.

A obra deverá contar com recursos de doações dos fieis que podem ser feitas por meio de PIX (CNPJ) 88.667.217/0030-35 ou por depósito bancário no Sicredi, Conta Corrente: 56226-2, agência: 0167, em nome de MDC – Santuário de Caravaggio.

Fotos: Ascom / Santuário Diocesano