Se a forma mais eficiente de educar é pelo exemplo, a Meber Metais prestou valiosos ensinamentos a um grupo de jovens – familiares de seus colaboradores -, que visitaram a empresa no dia 21 de novembro. Eles participaram de uma programação especial que culminou as ações de um projeto desenvolvido para marcar a passagem do mês da criança, em outubro. Todos foram desafiados a recriar os produtos assinados pela marca, utilizando apenas materiais recicláveis e reutilizáveis em sua elaboração.

Como premiação, os autores dos 24 trabalhos apresentados foram convidados para um dia de muita diversão e aprendizado na Meber. Recepcionados com um café da manhã especial, os jovens visitantes conheceram a fábrica onde seus pais trabalham e são fabricados os produtos da Meber, entendendo como funciona seu processo produtivo. Com vídeos, apresentações e dinâmicas, também aprenderam sobre sustentabilidade, consumo consciente de água e separação de resíduos. Além disso, participaram de muitas brincadeiras, como caça ao tesouro, atividades de desenho e pintura.

Essa ação faz parte um projeto macro que a Meber tem aplicado em seu dia a dia com o objetivo de estimular o conceito da inovação, sob suas mais diferentes facetas. Uma das frentes desse trabalho é identificar novas formas de contribuir com a sustentabilidade e o compromisso sócio-ambiental – seja no processo produtivo, no desenvolvimento de produtos ou no dia a dia, em casa, com a família. “Estamos promovendo uma mudança de cultura junto com a equipe, valorizando a participação e contribuição de cada um no desafio de identificar novas oportunidades capazes de tornar a Meber uma empresa cada vez mais inovadora, e, também, aplicar de forma prática nossos valores e princípios institucionais”, diz o diretor Márcio Chiaramonte.