A segunda dose da vacina contra a covid-19, AstraZeneca, para pessoas que receberam a primeira aplicação nos dias 14 e 18 de abril, ocorre na sexta-feira, 17, em Bento Gonçalves. A vacinação será realizada em formato drive-thru, a partir das 8h, no pavilhão E da Fundaparque. Assim como na primeira aplicação, é necessário apresentar documento com foto e o cartão entregue no dia da vacinação. O trabalho seguirá até o meio dia, conforme informou a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Ainda, segundo a pasta, a antecipação da vacinação em pessoas que receberam as doses da AstraZeneca e da Pfizer só irá ocorrer após emissão de uma nota técnica da Secretaria Estadual da Saúde (SES) para efetuar o planejamento das ações. Conforme a secretária da Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, a população deve ficar tranquila e aguardar as informações que serão repassadas assim que forem definidos os cronogramas. “Após a publicação da Nota Técnica com as definições e informações sobre a antecipação e envio das doses, o Município fará o planejamento para vacinação. Por isso, pedimos que a população aguarde as informações”, disse a secretária. 

Até o momento, o público que realizou a vacinação no Espaço de Saúde do Idoso deve procurar o local, no Progresso, para aplicação da segunda dose, conforme a data orientada.

Foto: Ascom Prefeitura de Bento Gonçalves