Na terça-feira, 13 de julho, a prefeitura de Bento Gonçalves realizou uma reunião com os vereadores integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Lago Fasolo.

O objetivo foi verificar o andamento do processo para despoluição do espaço localizado no bairro Progresso. Na oportunidade, os vereadores entregaram a indicação para desapropriação da área. O documento será analisado pelo executivo. 

O Secretário de Governo, Henrique Nuncio destacou que “estive na superintendência da Corsan buscando agilidade para o andamento do processo para canalização do esgoto do local. Essa é uma das prioridades, despoluir o local e proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores, depois vamos avançando nas outras questões para o espaço”, disse. 

O prefeito Diogo Siqueira destacou que é um processo para comunidade de Bento Gonçalves. “É um trabalho conjunto que busca uma solução para este espaço, e principalmente para os moradores do entorno. Vamos analisar todas as possibilidades, sempre buscando diálogo com os responsáveis pela área”, destacou. 

A Frente Parlamentar em Defesa do Lago Fasolo é composta pelos vereadores Agostinho Petroli (MDB) – Presidente; José Antônio Gava, (PDT) – Relator; e Membros: Eduardo Pompermayer “Duda”( DEM); Thiago Fabris (PP) ; Edson Biasi, (PP)  e Rafael Luiz Fantin “Dentinho” ( PSD).

Foto: João Pedrassani

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura