A escolha das soberanas da Festa da Uva 2022 já tem nova data para ocorrer: quinta-feira, 22 de julho, no UCS Teatro, com a presença de público limitado e transmissão ao vivo pela internet. A informação foi confirmada na terça-feira, 13, pela presidente da Festa, Sandra Randon. O evento havia sido adiado no dia 26 de junho, após a mãe de uma das candidatas sofrer um mal súbito e falecer pouco depois de ser socorrida por médicos que estavam no local.

Conforme nota, a presidente dos festejos disse que a decisão foi tomada após conversa com todos os envolvidos, que entenderam a necessidade de finalizar o processo de escolha. “Conversamos com todos os envolvidos e concordamos que esse ciclo da Festa da Uva, ou seja, o concurso de escolha, deve ser finalizado. Já tivemos todo o apoio e compreensão da comunidade até aqui, e temos a certeza de que estamos fazendo o melhor possível para as candidatas”, disse.

Mesmo com a mudança de data e o avanço na vacinação contra a covid-19, o concurso deve seguir com os mesmos protocolos definidos para o dia 26 de junho: no total, 180 pessoas, entre familiares de candidatas, patrocinadores, Comissão Comunitária, equipe técnica e imprensa poderão participar presencialmente do evento.

Conheça as candidatas