Imunizante poderá ser aplicado em pessoas que tenham completado o esquema vacinal com as duas doses há mais de cinco meses

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Bento Gonçalves divulgou a atualização da vacinação contra a covid-19 para esta semana. O destaque fica para a imunização com a dose de reforço em pessoas acima de 35 anos e profissionais da saúde, que tenham completado o esquema vacinal com a vacina de dose única ou de duas doses, em um intervalo maior de cinco meses e também aqueles com alto grau de imunossupressão, acima de 18 anos e com esquema completo há pelo menos 28 dias. Para receber a terceira vacina, é necessário comparecer a uma unidade de saúde, em horário de expediente, munidos de documento de identificação e a comprovante de vacina recebido.

Além disso, a imunização com a primeira dose em pessoas acima de 12 anos segue ocorrendo nas unidades de saúde. Basta apresentar documento com foto o cartão do SUS.

Segunda dose

Imunizados com a CoronVac até o dia 16 de novembro já podem procurar as unidades de saúde para completar o esquema vacinal, assim como os que foram vacinados com a Pfizer e AstraZeneca até o dia 11 de outubro.