O sábado, 4 de dezembro, foi dedicado à busca de uma oportunidade de emprego em Bento Gonçalves. Isso porque mais de 20 empresas e entidades participaram do Mutirão do Trabalho, promovido pela prefeitura municipal. Nesta, que foi a segunda edição do evento, as vagas eram voltadas aos setores do turismo, hotelaria e gastronomia, já que ao final de ano, a demanda por estes serviços tende a aumentar.

Durante toda a manhã, centenas de pessoas puderam buscar por vagas na Via Del Vino. Fora disponibilizadas oportunidades para trabalho, bem como, para cursos profissionalizantes e outras ações. Conforme a secretária de Desenvolvimento Econômico, Milena Bassani, o mutirão atendeu a uma demanda dos setores. “Esta edição atende uma demanda dos setores do turismo, hotelaria e gastronomia, que nesta época do ano demandam de mão-de-obra. Estamos muito felizes em concretizar esta segunda edição do evento e oferecer oportunidades para população”, disse.

Balcão de Oportunidades 

Além do Mutirão, a prefeitura disponibiliza um “Balcão de Oportunidades“, com vagas de emprego disponibilizadas pelas empresas. No espaço, a população pode acessar, conferir as vagas disponíveis e encaminhar o seu currículo profissional.

Foto: Rodrigo De Marco