Após um breve período de maior estabilidade no clima nesta terça-feira, 8 de março, esta quarta, 9, deve trazer de volta os riscos de pancadas de chuva e, até mesmo, temporais em quase todo território do Rio Grande do Sul. A meteorologia ainda aponta que o calor deve se manter, trazendo temperaturas próximas dos 30ºC em quase todo estado. Essa condição climática de nuvens espessas e chuvas deve persistir até o sábado, 12.

Para a região da Serra Gaúcha também está previsto um dia bastante nublado, sem muita presença de sol e com pancadas de chuva durante o fim da tarde. Bento Gonçalves é um exemplo disso, pois o amanhecer na cidade marcava por volta dos 19ºC, mas sem presença de sol, pois o céu estava nublado nas primeiras horas e deve se manter assim pelo restante do dia. A previsão aponta que poderá chover até 25mm no município, principalmente no fim do dia.

De acordo com a meteorologia, o tempo no estado deve ser predominantemente de chuva e temporais até o começo do próximo final de semana, quando as quedas de água devem dar um intervalo. O calor deve dar uma trégua ao longo de sexta, 11, quando as temperaturas estão previstas para diminuírem.