Quem sonha é o senhor de sua própria história e jamais vítima das circunstâncias

Uma mulher otimista, que tem sempre uma visão positiva e aberta a abraçar novas ideias. Uma pessoa extrovertida e com uma alegria enorme de viver. Assim é Cláudia Berlanda Bordignon, uma esposa, mãe e administradora de empresas que tem muito orgulho da trajetória que construiu.

Bento-gonçalvense, filha de Marilene Tomasini Berlanda e Antonio Berlanda, sempre teve muita admiração pelas suas origens. “A família é o bem mais precioso que possuo. É o meu alicerce. Meus pais, muito queridos e trabalhadores, me ensinaram o sentido das palavras respeito e integridade. São grandes exemplos de vida a serem seguidos”, pondera.

Divide seus dias com o marido, Neuro Bordignon, e com a filha, Lisandra Bordignon, que são suas inspirações. “Eles são os pilares que me inspiram a ser uma profissional melhor, sem dúvidas. Poder olhar para dentro de casa e se guiar nas pessoas que estão comigo, é incrível. São eles que apoiam, me ensinam a amadurecer, claro, sempre mantendo o respeito e os valores aprendidos”, orgulha-se.

A Clau profissional

Cláudia é formada em Administração e Marketing e pós-graduada em Gestão Empresarial. Após ter passado um longo período atuando na área comercial em diferentes empresas, hoje em dia ela é dona do seu próprio negócio e administra o Clau Eventos e Espaço Contento.

Ela recorda com carinho toda a sua trajetória, que foi bem alicerçada. “Por mais de 20 anos atuei no Administrativo Comercial de algumas empresas. Obtive uma grande realização profissional, onde passei pela experiência na prática ao participar de reuniões de planejamento, negociações, convenção de vendas e confraternização de negócios entre lojistas e representantes. Aos poucos fui desenvolvendo a aptidão para reunir pessoas, mas com o intuito de proporcionar a elas momentos de alegria. Tenho como uma satisfação muito grande em vê-las felizes comemorando uma conquista, uma meta alcançada, mais um ano de vida, formatura, casamento; tudo o que envolve felicidade”, revela.

Ela comenta que desde o primeiro aniversário da filha, a diversão da família era produzir as festas com muito carinho e reunir os familiares e amigos para comemorar. “Essa tradição e gosto pela promoção de eventos e decoração concretizou-se com o fundamento da empresa de decoração Clau Eventos, há mais de sete anos”, salienta.

Trabalhar com eventos não estava nos planos de Clau, mas, com o passar dos anos, este segmento a conquistou. “Com o passar do tempo minhas habilidades se conectaram para esta profissão e minha realização pessoal e profissional tem sido alcançada. Mesmo assim, nos últimos anos trabalhei com as duas atividades em paralelo com a minha empresa, organizando e decorando festas com o suporte de minha família. Neste período, continuei trabalhando no setor comercial de outras empresas e meu último emprego de CLT foi em 2019”, frisa.

Por isso, há alguns anos eles já planejavam e estudavam a possibilidade de um espaço próprio para a realização dos eventos. “Um sonho antigo que seria realizado em 2020. Porém, por conta da pandemia, adiamos um pouco ele, mas não desistimos, permanecemos firmes e determinados para concretizar esse plano. Há dois anos estou com dedicação de 100% a empresa de Decoração Clau Eventos e agora, com o novo empreendimento, um espaço próprio para eventos sociais e corporativos, que é o Espaço Contento, o sonho concretizado. O mais desafiador da profissão foram os últimos dois anos, em plena pandemia, não podendo compartilhar e oferecer para as pessoas de Bento Gonçalves usufruir deste lindo espaço. Por isso, agora todos estão convidados a desfrutar dele, no bairro Botafogo”, ressalta.

Clau por Clau

Quais são as três palavras que melhor descrevem sua vida? Persistência, liderança e busca pelo sucesso;
Como se define: uma mulher persistente mesmo em meio às dificuldades;
Quais são seus pontos fortes? Relacionamentos: não construímos nada sozinhos, sei disso e o quanto gosto de manter alianças saudáveis, compreender as pessoas e estar próximo delas. Além disso, sou uma mulher que tem muita fé, que busca a Deus para guiar todos meus passos não importando as circunstâncias.
O que faz você rir? Ver gente feliz. Alegria é ter o coração grato pela trajetória percorrida e todas as coisas maravilhosas que temos ao nosso redor. Cada um com seus presentes: filhos, família, saúde e sabedoria. Se olharmos com atenção temos mais para agradecer do que para chorar. Essa é uma palavrinha (alegria) que se a gente não tomar cuidado a vida vai levando embora sem que a gente perceba. Afinal, nesta vida nenhum de nós veio à passeio, todos nós temos um propósito a cumprir.