Grupo é suspeito por executar um homem com disparos de arma de fogo e fugir com veículo roubado

Durante o período da tarde e começo da noite desta terça-feira, 1º de março, a Brigada Militar realizou a prisão de cinco homens, todos com idade entre 21 e 32 anos. Os indivíduos são suspeitos de assassinar um homem, identificado como Itamar Alves Nunes, de 48 anos, com disparos de arma de fogo, em Farroupilha. Na mesma ação criminosa, outros dois ficaram feridos.

Após o crime, os homens atearam fogo no veículo que utilizaram para o delito e fugiram com outro, um Renault Logan, em direção à Caxias do Sul. A Brigada Militar localizou os suspeitos, por volta das 17h, na RS-122, momento em que iniciou-se uma perseguição. Os indivíduos se dispersaram para diferentes localidades, mas com o trabalho do 4º Batalhão de Polícia de Choque e dos agentes do 12º Batalhão de Polícia Militar, todos foram achados e encaminhados à delegacia.

Eles foram detidos em flagrante por fuga com carro em situação de roubo; porte ilegal de munições, já que foram encontradas 131 de diferentes calibres; e tráfico de drogas, pois foram achados entorpecentes e balanças em alguns dos locais onde se esconderam. Os cinco já possuem antecedentes criminais por roubo, furto, posse ilegal de arma de fogo e tráfico. A Polícia Civil irá agora investigar o caso.

Foto: Divulgação/Brigada Militar