Na noite desta terça-feira, 1º de março, ocorreu uma sequência de fatos relacionados a um crime onde um homem, identificado como Eli Fidelis, de 50 anos, agrediu sua ex-companheira e foi encontrado enforcado, pouco tempo depois, no interior de Farroupilha, na Linha Jacinto.

De acordo com registro, a agressão à mulher ocorreu por volta das 19h30min. Momentos depois, ela foi atendida no Hospital São Carlos com diversas lesões na face e nas mãos. Mesmo consciente, ela não conseguiu relatar nada aos agentes da Brigada Militar, que foram chamados.

Já o filho da vítima agredida relatou que, ao chegar em casa, encontrou sua mãe desmaiada e ensanguentada. Ainda na cena, ele viu um pedaço de madeira, utilizado para trancar a porta, completamente sujo de sangue. Um martelo também com sangue foi encontrado no local. O filho explicou aos agentes que estava trabalhando fora no momento da agressão e que o homem já teria fugido em um carro.

Horas depois, por volta das 22h45min, a Brigada Militar e o Samu foram até um local, onde o irmão de Fidelis apontou como uma localidade onde os ex-companheiros teriam se desentendido. A polícia, junto de parentes do homem, buscaram pelo indivíduo no meio de parreiras do entorno, e acharam o agressor enforcado no galho de uma árvore. Ele já estava morto quando chegaram. Agora, a investigação ficará a par da Polícia Civil, juntamente com levantamentos do Departamento Médico Legal (DML).