O calor dos últimos dias deve dar espaço à chuva a partir de sábado, 6 de novembro, em todo o Rio Grande do Sul. Isso porque uma a instabilidade retorna ao estado e provoca pancadas moderadas durante todo o dia. Apesar do fenômeno, não há possibilidade de alagamentos e grande volume de água na maior parte dos municípios. Em os índices não devem ultrapassar os cinco milímetros. As temperaturas na Capital Nacional do Vinho devem ficar entre 16ºC e 26ºC.

No domingo, 7 de novembro, a temperatura será semelhante ao sábado, 6 de novembro. Além disso, há possibilidade de chuva em todo o Rio Grande do Sul. Na Serra, as precipitações deverão ocorrer ao longo do dia, em forma de pancadas moderadas, intercaladas com o tempo encoberto. Há leve possibilidade do tempo melhorar na parte da tarde na Fronteira Oeste.

A temperatura mínima de domingo em Bento Gonçalves deve ficar em 15ºC . Durante a tarde, os termômetros na Capital do Vinho marcam 23ºC.

Na próxima semana, a previsão do tempo aponta para dias secos e tempo firme na maior parte do Rio Grande do Sul. Ainda há possibilidade de chuva rápida e passageira na região Norte do Estado. O calor deve aumentar ao longo da semana, principalmente durante a tarde. Nas primeiras horas da manhã, as temperaturas ainda serão baixas, podendo chegar em algumas cidades, como é o caso de Pinto Bandeira aos 6ºC.